Ana Sátila, atleta de Mato Grosso, Avança nas Olimpíadas de Paris e se classifica para mais uma semifinal na canoagem slalom

2onxl1hr41g6k9i24yt9e9w4v
Por: Priscila Giroletta
Foto: Luiza Moraes/COB

 

Ana Sátila, atleta de Primavera do Leste, garantiu sua vaga na semifinal do C1 nas Olimpíadas de Paris nesta manhã. Com um desempenho impressionante, Sátila alcançou a sétima posição ao final de duas descidas, confirmando sua classificação. A semifinal acontecerá amanhã (31), às 09h30 (horário de Mato Grosso), e a final está programada para o mesmo dia, às 11h25.

Na primeira descida, Ana registrou um tempo de 109,95 segundos, com uma penalidade de dois segundos por tocar levemente uma das balizas. Na segunda tentativa, ela melhorou seu desempenho, completando o percurso em 105,16 segundos sem penalidades, posicionando-se entre os 18 semifinalistas entre 21 competidoras

Ana já possui um histórico impressionante em competições internacionais. Ela foi a primeira brasileira a alcançar uma final olímpica no slalom de canoagem e é a atual número 3 no ranking mundial. Em Tóquio 2020, Ana terminou em décimo lugar na final do C1, após enfrentar penalidades que a afastaram do pódio.

Recentemente, Ana quase subiu ao pódio na final do K1, terminando na quarta colocação com um tempo de 100,69 segundos. A britânica Kimberley Woods conquistou o bronze com 98,94 segundos. Ana ainda disputará o K1 Cross, com as classificatórias previstas para a próxima sexta-feira (2), às 10h40 (horário de Mato Grosso).

Ana, nascida em 1996, estreou nas Olimpíadas de Londres 2012 e tem sido uma presença constante no cenário internacional de canoagem, sendo um exemplo de dedicação e sucesso no esporte brasileiro.

 


0%