BAND FM SINOP A sua rádio do seu jeito!
A atriz Fernanda Torres conquistou, neste último domingo (05), a cobiçada estatueta de “Melhor Atriz em Filme de Drama”, na edição de 2025 do Globo de Ouro, realizada no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. A premiação reconheceu sua impressionante atuação como Eunice Paiva no drama “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.
A vitória de Fernanda Torres se destacou não apenas pela relevância do prêmio, mas também pela disputa acirrada com gigantes internacionais do cinema, como Angelina Jolie, indicada por “Maria Callas”, e Nicole Kidman, por sua performance em “Babygirl”. Esta conquista é vista como um importante passo na carreira da atriz, que está cada vez mais próxima de uma possível indicação ao Oscar de 2025, especialmente considerando o prestígio da premiação.
Emocionada ao receber o prêmio das mãos de Viola Davis, Fernanda dedicou sua conquista a sua mãe, a renomada atriz Fernanda Montenegro, que também foi indicada ao Globo de Ouro há 25 anos pela atuação em “Central do Brasil”, filme também dirigido por Walter Salles. Durante seu discurso, a atriz falou sobre a importância do legado artístico e de como a arte transcende gerações, mencionando a superação de desafios pelos personagens que interpreta: “Também quero dedicar este prêmio à minha mãe. Vocês não fazem ideia… Ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva enfrentou”, afirmou.
Em entrevista à Globo News nesta segunda-feira (06), Fernanda Montenegro não poupou palavras de admiração e confiança em sua filha: “Eu sabia que ela ia ganhar. Porque mistério esse não sei, mas eu sabia que minha filha ia ganhar esse prêmio”, disse a atriz, com a sabedoria e a emoção que são sua marca registrada.
Com a premiação no Globo de Ouro, “Ainda Estou Aqui” segue sua trajetória de sucesso. O filme está entre os pré-indicados para a categoria de “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2025, e será interessante acompanhar o desenrolar dessa competição. Além disso, “Ainda Estou Aqui” também foi indicado ao Critics Choice Awards sendo que irá concorrer com três produções renomadas como “Emilia Pérez” (França), “Tudo Que Imaginamos Como Luz” (Índia) e “A Semente do Fruto Sagrado” uma produção iraniana-franco-alemã com roteiro iraniano, e ambientada no Irã.
Este é, sem dúvida, um momento marcante para a carreira de Fernanda Torres, que, além de reafirmar seu talento no cenário internacional, homenageia sua mãe, um dos maiores ícones do cinema brasileiro. O futuro da atriz é promissor, e os próximos meses certamente reservarão mais motivos para celebração.