Gerente acusa padre Fábio de Melo de mentir sobre confusão e é demitido de cafeteria

Gerente acusa padre Fábio de Melo de mentir sobre confusão

No último final de semana, Padre Fábio de Melo utilizou suas redes sociais para relatar uma situação desagradável que viveu em uma cafeteria de Joinville, Santa Catarina. Segundo o religioso, houve uma discussão com o gerente do estabelecimento, após o famoso questionar a diferença de valores de um produto na prateleira e no caixa. Eita!

Nos Stories do Instagram, o padre explicou que a confusão aconteceu por causa de um doce de leite. Ao chegar no caixa, notou que o valor cobrado pelo produto era muito maior do que o precificado na loja. “Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: ‘Olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso. Dois potes, então o valor seria este’. Aí ela ficou meio assim, foi lá, viu e falou: ‘Não, lá está errado’. Nisso, o gerente se adiantou, sendo extremamente deselegante ao dizer: ‘O preço está errado e é isso. Se quiser levar, o preço certo é esse’”, contou.

Durante o bate-boca, Fábio pontuou que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante seus direitos em casos como este. “É apenas para lembrar que, quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço anunciado, mesmo que esteja errado. Não é o gerente que decide se vai ser cobrado ou não”, disse ele.

Em seu depoimento, o religioso ressaltou que o gerente poderia ter lidado com a situação de forma amigável, mas escolheu agir de forma “arrogante”. “Se você é gerente e está em uma situação embaraçosa, há uma forma de dizer isso com elegância. Ele poderia ter dito: ‘Olha, perdoe-nos, o preço anunciado está errado, foi um erro nosso’. Aí, a depender de como ele conduzisse a situação, ele poderia falar: ‘Mesmo que meu sistema não permita vender nesse preço, eu vou fazer aqui uma observação, e você vai levar pelo preço que está anunciado”, opinou.

Após a repercussão, a Cafeteria Havanna emitiu um comunicado anunciando a demissão do gerente. “Recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade”, disse a nota, seguido de um pedido de desculpas. “Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, e informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários”, destacou.

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor garante que, caso exista uma diferença entre o preço anunciado pelo comércio e a cobrança, o consumidor tem direito de pagar o valor mais baixo. A Lei nº 10.962/2004 complementa que os preços devem ser claramente visíveis e legíveis no produto.

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