Morre Maguila, ex-lutador de boxe, aos 66 anos

Morre Maguila, ex-lutador de boxe, aos 66 anos

O ex-lutador José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, faleceu nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, em São Paulo. Ele estava em uma batalha contra a Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), uma condição incurável semelhante ao Alzheimer, resultante dos golpes repetitivos que recebeu ao longo de sua carreira no boxe. Diagnosticado em 2013, a doença afetou suas habilidades motoras, dificultando tarefas simples, como mastigar, o que o levou a perder peso e a precisar de alimentação por sonda.

Nascido em Aracaju, Sergipe, Maguila construiu uma carreira impressionante, com 85 lutas e cerca de 77 vitórias. Ele também conquistou títulos importantes, como o Campeonato das Américas pelo Conselho Mundial de Boxe e o título Mundial pela Federação Mundial de Boxe Profissional na categoria peso-pesado.

Além do boxe, Maguila tentou a carreira musical após se aposentar dos ringues no início dos anos 2000, surpreendendo fãs com mais um talento.

A confirmação de seu falecimento foi feita nas redes sociais, com um comunicado: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adilson Maguila, uma figura emblemática e muito querida dentro e fora do ringue. Deixa um legado inestimável no esporte e na vida de muitos brasileiros. Maguila permanecerá vivo em nossas memórias e corações. Informamos que, em breve, divulgaremos detalhes sobre o velório e o sepultamento para que amigos e familiares possam prestar suas últimas homenagens. Neste momento de luto, pedimos que respeitem a privacidade da família e que enviem suas condolências e solidariedade de forma respeitosa”.

Maguila foi casado com Irani por 41 anos e deixa três filhos: Adílson, Adenílson e Edmilson.

0%