Projeto “De Olho No Futuro” realiza mutirão de atendimento oftalmológico para crianças de Sinop e região neste domingo (23)

R

 

 

Mais de 15.000 crianças já foram atendidas em nove edições do projeto social “De Olho No Futuro”. Além de Sinop, a 9ª edição do projeto “De Olho No Futuro” inclui os municípios de Santa Carmem e Terra Nova do Norte, oferecendo triagem e consultas oftalmológicas para alunos do 1º ano do ensino fundamental de escolas públicas.

Neste domingo (23), os estudantes previamente avaliados com dificuldades visuais serão atendidos para consultas detalhadas com médicos parceiros. O mutirão em Sinop começará às 7h30 no Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, na Avenida dos Tarumãs com Rua das Orquídeas, que será fechada para acomodar as famílias.

Em 2024, voluntários avaliaram cerca de 2.500 crianças de 25 escolas públicas de Sinop, e aproximadamente 700 estudantes participarão da ação de domingo. Terra Nova do Norte está finalizando a triagem, enquanto em Santa Carmem, cerca de 116 alunos já foram avaliados.

Desde 2015, o projeto social é realizado em etapas. Primeiramente, acadêmicos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso visitam as escolas para avaliar as crianças. Na segunda etapa, os estudantes com dificuldades visuais participam do mutirão no Dois Pinheiros. Finalmente, aqueles que precisam de óculos de correção recebem as lentes e armações gratuitamente.

Até agora, mais de 15.000 crianças da rede municipal de ensino foram beneficiadas. O “De Olho no Futuro 2024” é promovido pelo Instituto Dois Pinheiros e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Sobre o Instituto Dois Pinheiros:

O Instituto Dois Pinheiros é uma organização sem fins lucrativos, criada para expandir os projetos sociais do Hospital, como o Projeto Xingu em parceria com a UFMT, De Olho no Futuro, Jornada do Aleitamento Materno, Curso de Gestantes, Dia de Olhar o Outro, além de atender bebês e crianças em situação de vulnerabilidade.

 

Por: Assessoria
0%